11 dezembro, 2010

Felicidade

Alguns dias nos perguntamos porque tudo está sempre errado, e porque não somos "felizes". Os problemas diários cegam nossa visão, parecendo que a vida foi sempre assim, difícil, sofrida e triste.

Mas então acontece. Aqueles pequenos momentos de alegria, que fazem com que você ganhe o dia. Um telefonema de uma pessoa querida, uma boa notícia, encontrar com os amigos para fazer simplesmente nada. E você pensa "como seria bom se fosse assim o tempo todo... Queria que essa alegria durasse mais tempo". Você mal aproveitou o momento, e já está se preocupando com quando ele vai acabar.

Mas e se a dita felicidade for apenas isso? Esses pequenos momentos que a vida nos proporciona, e que as vezes não damos o devido valor? A felicidade suprema, na cabeça de todos, parece uma coisa inatingível. Mas será que não é por que estamos olhando da maneira errada? A vida sempre vai ter problemas, dificuldades e contratempos, e se for levar isso em consideração, nunca se poderia ser "completamente" feliz. Mas acho que ser feliz não significa não ter problemas. Acho que na verdade é saber aproveitar o que a vida oferece de bom, mesmo que o mundo pareça ruir ao seu redor.

Uma pessoa pode se considerar feliz quando sabe aproveitar e dar valor aos pequenos momentos de alegria, fazendo-os durar o maior tempo possível. Não apenas enquanto ele está acontecendo, mas também na memória quando ele já acabou. E, pensando desse jeito, acho que posso dizer que sou uma pessoa feliz. Tenho meus problemas (e muitos) e minhas dificuldades, mas quando encontro meus amigos tento aproveitar essa alegria ao máximo possível, recarregando minhas energias para enfrentar a vida real. As memórias que tenho com eles são essenciais para me manter animada e de cabeça erguida, sem sucumbir ao que aparece na minha frente.

E por isso, meus queridos amigos que estão lendo esse post, sou eternamente grata a vocês. Obrigada por me tornarem uma pessoa mais feliz ^^

Nenhum comentário: